Projetos culturais, de cuidado com o meio ambiente e sobre alimentação saudável são aprovados - Valparaíso-GO

Foto/Divulgação

Valparaíso de Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aprovado nesta sexta-feira (13), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Projetos de Lei de cunho cultural, ambiental e de cuidado com a saúde.

Na área cultural, aprovado o Projeto de autoria do vereador Jorge Recife que institui no calendário oficial de eventos do município a Via Sacra.  Segundo o parlamentar,  o objetivo é fortalecer a arte,  cultura e fé por meio da Via Sacra, que já ocorre há 11 anos em Valparaíso de Goiás.

Na área de meio ambiente, foi aprovado o projeto de lei que inclui o Dia Verde no calendário oficial, a ser comemorado anualmente no dia 21 de setembro, data que remete ao Dia da Árvore. Segundo o texto da matéria, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, caberá à administração pública, através da Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente e Agricultura, divulgar e coordenar os eventos que poderão ser realizados dentro das escolas ou em áreas que tenham solo que possam receber o plantio de mudas no intuito de interagir com a comunidade e os alunos para a conscientização sobre a importância dessa grande riqueza natural.

Na área da saúde, aprovado projeto de autoria da vereadora Professora Elenir, que institui o Dia do nutricionista e a semana de alimentação saudável,  a ser comemorado anualmente no dia 31 de agosto.  “O objetivo é desenvolver ações de conscientização,  informação,  programas inovadores e participativos na busca da alimentação saudável”, pontuou a parlamentar.

 

Fonte: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

 

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade