Projeto cria selo para entidades que atuam na qualificação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho - Valparaíso-GO

Foto/Divulgação

Valparaíso de Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apresentado nesta quarta-feira, 17 de agosto, Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de responsabilidade social de apoio às mulheres.

Esse projeto visa certificar empresas, entidades sociais e governamentais que atuam na formação, na qualificação, na preparação e na inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

Segundo a parlamentar, o selo terá validade anual, renovável continuamente pelo mesmo período, e as entidades poderão divulgá-lo em seus produtos e serviços, seja nos meios de comunicação ou em suas páginas na internet ou ainda em embalagens, documentos fiscais e uniformes.

Para receber o selo, entidades e empresas deverão, entre outras exigências, apoiar suas empregadas e prestadoras de serviço em caso de violência; observar a igualdade salarial de gênero; e ofertar cursos de capacitação ou emprego para mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual.

A matéria segue para análise das comissões permanentes e entrará nos próximos dias em discussão e votação.

 

Indicações

Vereadora Cláudia Aguiar:

Cumprimento da Lei 035 de 20 de março de 1997, que institui a criação de curral municipal para amparo aos animais em situação de rua e assistência integral.

 

Uso da Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pela cidadã Nathália Rodrigues Prado, também conhecida como Mulher Maravilha, para tratar sobre as crianças carentes do município e apoio social do Executivo com entrega de cestas básicas  e outros mantimentos.

 

 

Fonte: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade