Turista que sumiu ao fazer trilha com amigas é encontrada na Chapada dos Veadeiros-GO

Foto/Divulgação

Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava a 2 km da cachoeira. À corporação, ela disse que deixou as amigas irem na frente e se perdeu ao confundir o caminho.

A turista Simone de Carvalho Santos, de 42 anos, que sumiu ao fazer trilha com amigas foi encontrada nesta segunda-feira (29), por volta das 13h, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava a 2 km de uma cachoeira.

À corporação, ela disse que deixou as amigas irem na frente e se perdeu ao confundir o caminho que ia até uma cachoeira. Em um vídeo, ela conta que se deslumbrou com as belezas da natureza.

"Me descuidei e não vim preparada para uma trilha. Deixei minha água com as amigas. A trilha é tranquila e tudo bem sinalizado, mas fiquei encantada com o rio, parei, molhei a testa e a nuca. Vi uma árvore e parei para contemplar. Quando me dei conta eu já estava sozinha. Não sei o que aconteceu, tive a sensação de um apagão e fui andando. Me desliguei de mim", disse a turista.

 Ela conta que quando percebeu já estava no meio da mata fechada. "Agradeço a Deus e toda a equipe do Corpo de Bombeiros por terem me encontrado bem e viva. Agradeço a todos que se mobilizaram. Gratidão", conta Simone.
 
 
Desaparecimento

As buscas começaram na noite do último domingo (28), por volta das 20h. Simone é de Belo Horizonte (MG) e estava visitando o local quando desapareceu por volta das 14h. Amigas e guias da região tentaram localizá-la, mas não conseguiram encontrar a turista.

“A informação inicial, passada por uma amiga dela, é que a turista teria se separado do grupo de quatro amigas, voltado à cachoeira para jogar cinzas de um animal que ela tinha cremado, mas ela mudou de ideia e deixou no carro”, disse o capitão dos bombeiros Ailton Pinheiro de Araújo.

A trilha tem menos de 2 km de extensão e não tem históricos de desaparecimentos. “A Chapada dos Veadeiros, como um todo, é uma região muito ampla e vez ou outra acontece [algum acidente]”, explicou o capitão.

 

Fonte: G1

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade