Aos 104 anos, idoso faz questão de votar - Goiânia-GO

Foto/Divulgação

Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Imagens mostram Cesário Leme acompanhado da filha na seção eleitoral. Já com 90 anos, a idosa Geralda Merchiolli votou em Porangatu e disse: 'Quem pode votar, tem que votar'.

Aos 104 anos, o idoso Cesário Bicudo Leme acordou cedinho para exercer o papel de cidadão e votar, em Goiânia. Um vídeo o mostra chegando à Escola Municipal Manoel José de Oliveira acompanhado da filha Diva de Jesus.

O vídeo foi gravado por servidores da Justiça Eleitoral, que ficaram admirados com a idade de Cesário. A filha dele tem 69 anos e contou que ela e o pai se mudaram para Goiânia há cerca de cinco anos, quando a mãe dela ainda era viva. Ela explica que o pai sempre fez questão de votar.

“Ele sempre acordou cedinho, oito e pouquinho da manhã já está votando. Ele mora comigo e sempre o acompanho nas votações”, disse a filha.

Cesário tem oito filhos e, segundo Diva, sempre acompanhou e está por dentro de tudo o que acontece na política. Ele é natural de Itápolis (SP) e nasceu em 26 de fevereiro de 1918. Atualmente, pai e filha moram no Setor Jardim Guanabara e votam no Setor Bueno, na capital, uma distância de cerca de 15km entre os dois bairros.

 

Aos 90

Aos 90 anos, Geralda Merchiolli de Araújo também fez questão de exercer a cidadania e dar seu voto em Porangatu, no norte do estado. Mesmo com dificuldades, ela esteve acompanhada da família na Escola Estadual Waldemar Lopes de Amaral, maior colégio eleitoral da cidade.

"Eu gosto de votar, porque isso é para o futuro do Brasil, né? Meu pai e minha mãe sempre ensinou [sic.] as leis e o que temos que fazer. Quem pode votar, tem que votar", disse Geralda.

 

Fonte: G1

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade