Criança é resgatada após ser encontrada em casa cheia de lixo e com resto de comida - Rio Verde-GO

Foto/Divulgação

Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Conselho Tutelar diz que menina, de 5 anos, estava há dois dias sem comer. Garota vivia no local junto com o pai, que disse ser usuário de drogas, segundo conselheiro.

Uma criança de 5 anos foi resgatada após ser encontrada em uma casa cheia de lixo e com restos de comida espalhados, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Após o Conselho Tutelar receber a denúncia, a menina, que estava há mais de dois sem comer, foi resgatada com apoio à Guarda Civil Municipal (GCM). Ela vivia no local junto com o pai, que disse, à equipe, ser usuário de drogas.

“A criança estava há mais de dois dias sem se alimentar, só com água. Ela ficava até cinco, seis dias sem tomar banho. Uma situação muito complicada”, contou o conselheiro tutelar Clisio Ferreira.

A situação aconteceu na noite de sexta-feira (25), no Bairro Portal do Sol. O conselheiro tutelar contou que recebeu denúncia de pessoas que vivem próximo à casa do pai, informando que a criança vivia no local em situação de maus-tratos.

Ao checar na casa para averiguar uma denúncia, o conselheiro e os GCMs encontraram a criança em uma casa em situação degradante, com muito lixo e restos de comida espalhados, tornando um ambiente totalmente insalubre.

“Eu fui ao local, confirmei a denúncia, pedi apoio da GCM, porque a criança estava trancada na residência junto com o pai, que estava sob efeito de drogas, bebidas alcóolicas”, disse Clisio.

O pai disse à equipe que é usuário de drogas e que mora só com a menina, porque mãe da criança, que, segundo ele, também seria usuária, os abandonou.

Após a constatarem a situação, a criança foi resgatada e encaminhada para a Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde foi acolhida e está à disposição da Justiça para demais providências. Conforme a GCM e o Conselho Tutelar, o pai da criança não foi levado para a delegacia.

“O pai e a mãe são usuários de drogas e agora essa criança está no CAT, sob a responsabilidade do juiz. Ela está tranquila e em segurança”, explicou o conselheiro.

Tentamos contato com a Polícia Civil de Rio Verde, por ligações e mensagens enviadas por volta de 17h desta segunda-feira (28), para saber se o caso é investigado e se os pais serão responsabilizados de alguma forma, e aguarda retorno desde a última atualização.

 

Fonte: G1

 

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade