Homem é preso suspeito de aplicar golpe ao prometer visto e emprego nos Estados Unidos a moradores de Cristalina-GO

Foto/Divulgação

Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo delegada, um casal pagou R$ 4 mil ao suspeito e não obteve os passaportes e os vistos. Fotos mostram conversa entre o suspeito e clientes.

Um homem foi preso suspeito de aplicar golpe ao prometer visto e emprego nos Estados Unidos de forma legalizada a moradores de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, mas não entregar os documentos. Segundo a delegada Amanda Menuci Petelinkar, um casal pagou R$ 4 mil ao suspeito e não obteve os passaportes e os vistos.

Em depoimento, o homem disse que vai devolver o dinheiro ao casal, segundo a delegada. Ele pode responder por estelionato ao final da investigação.

"Ele dizia que era um intermediador nos órgãos oficiais, da PF, embaixada, e outros, para facilitar a emissão dos documentos. E que ele tinha até o contato de uma empresa de engenharia civil nos Estados Unidos para dar emprego para essas pessoas", explicou a delegada.

Segundo a investigação, o homem atraía as pessoas por meio da internet, mostrava passaportes que ele teria conseguido para supostos clientes e prometia empregos.

"Quando a vítima começou a desconfiar do serviço, ele fez uma ligação de vídeo com ela e, segundo a vítima, mostrou até um passaporte para ela, dizendo que só faltava anexar as fotos deles e a pessoa mostrou estranheza, momento em que o estelionatário a ameaçou. Por isso a vítima procurou a delegacia", esclareceu a investigadora.

A Polícia Civil disse que o suspeito tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas e que estava em liberdade condicional.

 

Fonte: G1

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade