Aviões são atingidos por estrutura de metal derrubada por fortes ventos - São Paulo-SP

Foto/Divulgação

Brasil
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os aviões estavam em exposição em evento de negócios da aviação que acontece na zona sul. Ventos atingiram mais de 50 km/h.

Uma estrutura metálica despencou e atingiu duas aeronaves durante uma feira de aviação na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (10).

Os aviões estavam em exposição na 17ª Edição da Labace, evento de negócios da aviação que acontece na zona sul de São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, os ventos que atingiram a região chegaram a 52km/h nesta quarta.

Os modelos atingidos são um Falcon 2000 LXS e um Falcon 8X, da fabricante Dassault Aviation, que chegam a custar mais de R$ 100 milhões.

Em nota, a organização informou que precisou evacuar todo o espaço devido. "Os ventos chegaram a cerca de 70km/h nos principais aeroportos da Grande SP e em torno. Em Congonhas, esses ventos de través propiciaram o fechamento temporário de pousos e decolagens", afirmou a Labace, em nota.

A organização informou que o evento volta ao seu horário normal nesta quinta-feira (11).

 

Fonte: R7

 

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade