Distrital propõe que matéria de ciências de dados entre na grade escolar - Brasília-DF

Foto/Divulgação

Brasil
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Projeto de Lei que tramita na CLDF foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira (29/11) e pode adicionar conteúdo ao ensino médio.

Alunos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal podem começar a ter aulas de ciências de dados. Um Projeto de Lei (PL) que estabelece diretrizes para a inserção de conhecimentos básicos da matéria nas escolas foi aprovado nessa terça-feira (29/11) na Câmara Legislativa (CLDF), em primeiro turno.

Segundo a proposta do deputado distrital Reginaldo Veras (PV), deve ser criada uma política de formação e aperfeiçoamento de professores com a posterior instrumentalização de colégios com equipamentos, material didático e recursos necessários à execução das aulas.

O PL estabelece, ainda, que entre os objetivos da inserção da ciência de dados nas escolas estão o fim do analfabetismo digital e a valorização do conhecimento científico.

O texto, no entanto, não estabelece a criação de uma nova matéria a ser implementada dando brecha para que dentro da grade curricular já existente ocorra a implementação do conteúdo. Cabe ao Executivo, caso aprovada a lei em segundo turno, regulamentar a aplicação.

 

Fonte: Metrópoles

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade