Bombeiro desaparece ao resgatar vítima da chuva após barco virar - Santa Catarina-SC

Foto/Divulgação

Brasil
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um guarda-vidas civil e um pescador, dono da embarcação, estavam no local, mas conseguiram se salvar.

O bombeiro militar Tiago José Teodoro desapareceu após o barco em que usava para resgate virar por conta da forte correnteza no Rio Itajaí, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (1º). Um guarda-vidas civil e um pescador, dono da embarcação, conseguiram se salvar.

Teodoro é cabo e atua no quartel de Navegantes. Ele entrou no rio por volta das 5h50 para resgatar um corpo encontrado flutuando. A equipe já tinha retirado o corpo da água, mas a embarcação virou na volta para à margem.

O guarda-vidas civil conseguiu resgatar o pescador. Desde que o bombeiro desapareceu, buscas são feitas na região.

 

Chuvas atingem Litoral e Vale

A chuva forte e intermitente deixou ao menos duas pessoas morta nesta quinta-feira (1º) em Santa Catarina. Além disso, bairros foram inundados, pessoas precisaram ser resgatadas, estradas estão bloqueadas por deslizamentos e aulas foram canceladas no Litoral catarinense e no Vale do Itajaí.

A cidade de Santo Amaro da Imperatriz foi inundada pelas chuvas e está em estado de emergência há três dias em função dos temporais. As aulas da rede municipal e estadual foram suspensas. Unidades de saúde precisaram ser transferidas.

Na quarta (30), uma mulher já havia sido resgatada em meio à enchente na cidade. Ela estava agarrada a um ponto de ônibus após o carro em que estava ter sido arrastado pela correnteza. Quando foi encontrada, a mulher estava com parte do corpo abaixo do nível da água.

 

Em caso de alagamentos e deslizamentos

A Defesa Civil estadual faz orientações sobre cuidados a serem tomados em caso de alagamentos e deslizamentos. Confira abaixo.

 

Alagamentos

Evite contato com as águas;

Não dirija em áreas alagadas;

Evitar pontilhões e pontes submersas;

Redobrar atenção com as crianças.

 

Deslizamentos

Fique atento a inclinação de postes e árvores;

Qualquer movimento de terra ou encostas próximo a residências;

Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

 

Fonte: G1

 

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade