Manifestantes do MTST protestam no shopping Iguatemi, contra o aumento da fome - São Paulo-SP

Foto/Divulgação

Brasil
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Levantamento mostra que país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fizeram um protesto contra a fome nesta quarta-feira (8) dentro do shopping Iguatemi, localizado na Avenida Faria Lima, um dos mais luxuosos da capital paulista, na Zona Sul de São Paulo.

Um levantamento divulgado nesta quarta mostra que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil com os dizeres "fome", e também carregavam pedaços de ossos, em referência às carcaças buscadas por pessoas em situação de fome. Durante o ato, o grupo ocupou a praça de alimentação do estabelecimento.

Procurado, o Iguatemi informou que "a segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas".

 

Fonte: Estadão

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade