Em tramitação na Câmara, projeto que permite a educação domiciliar - Valparaíso-GO

Foto/Divulgação

Valparaíso de Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante a 147ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Valparaíso de Goiás, a Tribuna Popular foi requerida pelo senhor Fabiano Júlio dos Santos para tratar sobre o Projeto de Lei que institui a Educação Familiar no município de Valparaíso de Goiás, apresentado em 10 de novembro pelo vereador Alceu Gomes, e que está em tramitação na Casa.

O PL considera a educação domiciliar a modalidade de ensino solidária em que a família assume a responsabilidade pelo desenvolvimento pedagógico do educando, ficando a cargo do Poder Executivo acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento dos discentes, considerada como ensino utilitarista ou por conveniência circunstancial.

Durante sua fala, o educador defendeu o método de ensino homeschooling e destacou que defender não é lutar contra a escola regular, é defender mais uma opção para as famílias brasileiras. “Esse é um momento muito importante para a educação das crianças e das famílias atendidas pela nossa Associação EducDom. Queremos demonstrar a viabilidade dos municípios reconhecerem a educação domiciliar em caso de omissão dos entes públicos”, completou Fabiano.

 

Fonte: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade