Medidas contra o assédio sexual no transporte público podem virar Lei - Valparaíso-GO

Foto/Divulgação

Valparaíso de Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta sexta-feira, 11 de fevereiro, durante Sessão Ordinária, foi apresentado Projeto de Lei  que pede medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos transportes coletivos municipais e interestaduais.

O intuito da matéria consistente em ações afirmativas, educativas e preventivas. “É necessário esclarecer à população do nosso município, que as formas de abuso sexual cometidas em ônibus é crime, e deve ser combatido como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres. Diante disso e por reconhecer as dificuldades enfrentadas pelas vítimas, devem ser adotadas medidas para evitar o constrangimento que muitas mulheres sofrem diariamente no uso de transportes públicos, cabendo ao estado criar mecanismos que facilitem a defesa das mulheres que tiveram sua dignidade violada”, pontuou o vereador Paulo Brito, autor do Projeto.

Segundo pesquisa da organização internacional de combate à pobreza ActionAid, 86% das mulheres já sofreram assédio em público, desse total, 68% afirmaram ter sofrido assédio no transporte público.

 

Fonte: Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás

 

 

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade