Homem é preso após perseguir mulher e maltratar animais - Valparaíso-GO

Foto/Divulgação

Valparaíso de Goiás
Tipografia
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da DEAM de Valparaíso de Goiás, prendeu em flagrante, no último dia 18, o autor de crimes de perseguição, descumprimento de medidas protetivas e maus-tratos contra animais domésticos e exóticos.

A vítima compareceu à DEAM para prestar declarações a respeito de reiterados e-mails e mensagens SMS enviadas pelo autor, inconformado com o término do relacionamento. Mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência de proibição de contato por qualquer meio, o autor continuou a importunar e perseguir a vítima por dias seguidos, até o momento do flagrante.

Quando a vítima estava prestando declarações nesta DEAM, o autor enviou mais uma mensagem de texto para ela. Diante da permanência do crime de perseguição e do descumprimento das medidas protetivas naquele momento, policiais da DEAM foram até a casa do autor, onde realizaram sua prisão em flagrante, apreendendo computador e celular usados na prática dos crimes.

No local foram encontrados coelhos e chinchilas em situação de maus-tratos, especialmente diante da evidente insalubridade do ambiente onde eram criados, cheio de fezes dos animais e baratas, sem água e comida.

Foi realizada perícia no local pelo agente de polícia e veterinário Jorge Araújo, o qual constatou os maus-tratos aos animais, que foram retirados do local e entregues a pessoa nomeada depositário fiel.

O conduzido, ao ser interrogado, optou por fazer uso do seu direito ao silêncio. Concluído o flagrante, o autor foi encaminhado ao presídio municipal, onde está a disposição da Justiça.

 

Fonte: PCGO

Adicionar comentário

Enviar

Publicidade